Por Ano
Por Mês
Petrobras confirma petróleo leve na bacia do Espírito Santo
Segundo a estatal, reservatórios possuem cerca de 3.679 metros de profundidade
Redação NNpetro – Quinta-feira, 10 Janeiro, 2013
A Petrobras informou na noite de ontem (10) que o novo poço de Arjuna confirmou a ocorrência de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos no pós-sal da bacia do Espírito Santo.
De acordo com a estatal, os reservatórios com petróleo têm espessura total em torno de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, em profundidade d’água de 2.143 metros.
Em nota, a estatal comunicou que o novo poço faz parte do Plano de Avaliação do 1-BRSA-882-ESS (Indra), e está localizado a cerca de 130 km da costa do estado do Espírito Santo e a 0,9 km a noroeste do poço descobridor. A descoberta da acumulação já havia sido anunciada em 17 de dezembro de 2010
Segundo a Petrobras, será realizado “teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório”. Conforme constatado no poço descobridor, o óleo encontrado é de boa qualidade (29º API).
O consórcio da concessão BM-ES-22A (Bloco ES-M-527), formado pela Petrobras (75%), como operadora, e Vale (25%), dará prosseguimento às atividades e aos investimentos previstos no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).