Felsberg Advogados
Home | Viracopos recebe licença ambiental e inicia amanhã obras de ampliação
Publicações

Viracopos recebe licença ambiental e inicia amanhã obras de ampliação

Fonte: Folha de S. Paulo

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), terão início a partir de amanhã, sexta-feira (31). A concessionária que vai administrar o aeroporto recebeu licença de instalação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) nesta quinta.

A ampliação tem que ser concluída para a Copa de 2014.

A licença emitida é apenas para a primeira de cinco etapas de alterações que serão feitas em 30 anos pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que pretende investir R$ 8,4 bilhões em todo o período.

 

Nesta primeira fase, serão R$ 1,4 bilhão para construção de um novo terminal de passageiros com capacidade para 14 milhões de pessoas por ano e estacionamento para 4.500 vagas.

O diretor-presidente da concessionária, Luiz Alberto Küster, disse que amanhã também começarão a ser implementados cerca de 30 programas de compensação ambiental –necessários para que o grupo consiga a licença de operação antes de maio de 2014.

ERRO NAS CONCESSÕES

Küster não quis comentar a declaração de Bernardo Figueiredo, presidente da recém-criada EPL (Empresa de Planejamento e Logística), de que o governo federal errou na primeira fase de concessão de aeroportos.

Em entrevista à Folha e ao UOL, Figueiredo disse que seria necessário buscar empresas que tivessem mais experiência para administrar os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Campinas e que, em novos leilões, não serão aceitos operadores com menos de dez anos de experiência.

“Não tenho nada a declarar sobre isso, apenas dizer que vamos cumprir as obrigações contratuais e surpreender a todos ao entregar e operar o aeroporto mais moderno do país”, disse Küster.

Topo Voltar