Felsberg Advogados
Home | Uma prestação para pagar depois
Publicações

Uma prestação para pagar depois

O Dia, 17/set

Programa da Caixa permitirá ao cliente se reorganizar para voltar a arcar com as prestações

Clientes da Caixa Econômica Federal que têm empréstimos no banco e estiverem com dificuldades para pagar podem pedir ao banco, a partir de hoje, para pular uma mensalidade. A Caixa lança a campanha ‘Crédito com Pausa’, que permitirá ao cliente se reorganizar financeiramente para voltar a arcar com as prestações.

O programa é voltado aos sete milhões de clientes do banco, sendo 5,4 milhões com empréstimos comerciais, incluindo empresas e famílias, e 1,6 milhão de mutuários com crédito habitacional. A prestação mensal que será pulada é de contratos de crédito pessoal, CDC, capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional. O cliente retomará o pagamento no mês seguinte, sem que resulte em multas ou encargos.

MAIS UM MÊS PARA PAGAR

Segundo a Caixa, a prestação mensal que deixar de ser paga permanecerá no saldo devedor e o banco vai somar um mês no prazo de liquidação da operação. O cliente deve estar em dia com o banco e ter quitado pelo menos três prestações consecutivas (operações comerciais), e, no mínimo, 11 prestações de contratos habitacionais. Após o primeiro pedido de pausa, os demais poderão ser solicitados a cada 11 parcelas pagas.

Novos clientes que abrirem conta e fizerem operação de crédito, incluída no programa, podem usar a pausa após quatro meses do início do relacionamento com o banco.

Topo Voltar