Felsberg Advogados
Home | Technip assina contrato com a Petrobras para fornecer tubos flexíveis
Publicações

Technip assina contrato com a Petrobras para fornecer tubos flexíveis

Empresa prestará serviço nos campos de Sapinhoá e Lula Nordeste, na bacia de Santos

Redação NNpetro – Quinta-feira, 2 Maio, 2013 – 11:40

A Technip, empresa de engenharia, tecnologias e gerenciamento de projetos na indústria de Óleo e Gás, informou nesta quinta–feira (02) que assinou contrato com a  Petrobras para o fornecimento de tubos flexíveis para os campos de Sapinhoá (ex-Guará) e Lula Nordeste, localizados na área do pré-sal na Bacia de Santos, a uma profundidade de 2.160 metros.

Em nota, a companhia comunicou que o contrato abrange o fornecimento de 12,5 quilômetros de linhas flexíveis e 4,9 km de jumpers dinâmicos a serem instalados nos sistemas de risers das unidades flutuantes de produção e armazenamento (FPSOs) nos campos de Lula Nordeste e Sapinhoá.

“Este contrato não só confirma o grande potencial da solução de tubos flexíveis para atender às exigências específicas de alta pressão e águas ultra profundas no desenvolvimento do pré-sal, como também reforça a posição da Technip no mercado subsea brasileiro”, destaca o vice-presidente da Technip no Brasil, Adriano Novitsky.

De acordo com o documento, o centro operacional da Technip vai realizar o gerenciamento do projeto e a engenharia. A primeira entrega está programada para o início de 2014.

Os tubos flexíveis de alta tecnologia são concebidos para operações em condições severas de H2S (gás sulfídrico) e CO2 (dióxido de carbono), bem como para suportar pressões internas elevadas, utilizando o perfil Teta desenvolvido pela Technip.

Topo Voltar