Felsberg Advogados
Home | Petrobras faz nova descoberta de petróleo de boa qualidade na Bacia de Santos
Publicações

Petrobras faz nova descoberta de petróleo de boa qualidade na Bacia de Santos

Este é o sexto poço perfurado após a assinatura do contrato

Redação NNpetro – Quarta-feira, 20 Fevereiro, 2013 – 11:09

A Petrobras descobriu petróleo no sexto poço perfurado na área denominada Florim, no pré-sal da Bacia de Santos, após a assinatura do contrato de cessão onerosa.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), a estatal “comprovou a existência de petróleo de boa qualidade (29º API), em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade situados logo abaixo da camada de sal.”

O poço 1-BRSA-1116-RJS (1-RJS-704), batizado como Florim, tem profundidade d’água de 2.009 metros e está a uma distância de 206 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. O poço ainda está sendo perfurado, tendo chegado, até agora, à profundidade de 5.498 metros. A perfuração prosseguirá até o nível previsto no contrato de cessão onerosa, que é de aproximadamente 6.100 metros.

Em janeiro, a Petrobras anunciou outra descoberta de petróleo de boa qualidade na área da cessão onerosa, no poço 4-BRSA-1047-RJS (4-RJS-698), conhecido como Sul de Tupi, também no pré-sal da Bacia de Santos.

Avaliação de produtividade

Segundo a estatal, após a conclusão da perfuração, está programado um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios de óleo, de acordo com as atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do Contrato de cessão onerosa.  Pelo contrato, a fase exploratória deverá terminar até setembro de 2014, quando poderá ser declarada a comercialidade da área.

Topo Voltar