Felsberg Advogados
Home | Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo
Publicações

Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo

Em atendimento as PNRS e PERS, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA), em conjunto com técnicos e especialistas da CETESB e membros da Comissão Estadual de Resíduos Sólidos, elaborou o Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo.

Durante o período compreendido de 16 de janeiro a 30 de abril de 2014, o Panorama estará disponível para consulta pública, com o objetivo de enriquecer e dar transparência ao processo de consolidação desse importante instrumento de política pública, ampliando a participação da sociedade na tomada de decisão.

O Panorama dos Resíduos Sólidos aborda o diagnóstico atual da gestão dos resíduos urbanos, construção civil, saneamento, saúde, transporte, agrossilvopastoris, industriais, mineração, além de dados de responsabilidade pós-consumo, áreas contaminadas e educação ambiental aplicada aos resíduos.

Ademais, esse instrumento que compreende a etapa inicial para a construção do Plano Estadual de Resíduos Sólidos também define critérios para a regionalização e estratégias para a integração e cooperação intermunicipais; propõe cenários, diretrizes e metas relativas à gestão dos resíduos sólidos no território do Estado.

Diante da importância desse material para a  gestão integrada dos resíduos sólidos e de um plano consistente que venha a considerar as variáveis ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica e de saúde, torna-se indispensável a contribuição de toda a sociedade por meio  da consulta pública ora coordenada pela SMA e disponível pelo link: http://www.ambiente.sp.gov.br/cpla/consulta-publica/

Acesse o Panorama em: http://goo.gl/PWN0R3

O Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg e Associados permanece à inteira disposição para prestar esclarecimentos adicionais eventualmente necessários.

Atenciosamente,

FELSBERG E ASSOCIADOS

Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Contato: sustentabilidade@felsberg.com.br

A presente publicação possui caráter exclusivamente informativo, não contém qualquer opinião, recomendação ou aconselhamento legal do Felsberg e Associados a respeito dos temas aqui abordados.

Topo Voltar