Felsberg Advogados
Home | Pane em sistema de check-in da TAM causa filas e atrasos nos aeroportos
Publicações

Pane em sistema de check-in da TAM causa filas e atrasos nos aeroportos

Operação manual aumenta tempo de espera nos guichês; sistema saiu do ar em todos os países em que a cia opera

 

O Estadão de São Paulo

 

TAM está causando longas filas nos guichês da companhia nos aeroportos e atrasos nos voos na manhã desta segunda-feira, 15. De acordo com a companhia, a pane impede a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem em todos os terminais em que a cia aérea opera no mundo, levando o procedimento a ser feito manualmente.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, dos 32 voos previstos até as 8h, sete estavam atrasados ou cancelados, considerando todas as companhias, segundo a Infraero. Em Cumbica, com 52 voos previstos para o horário, quatro foram cancelados e um atrasado. No Aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, dos 25 voos previstos três estavam atrasados e três cancelados até as 8h.

A TAM informou em nota que o problema no sistema, chamado Amadeus, já foi resolvido na maioria dos aeroportos e que a situação deve ser normalizada em breve. “A equipe técnica da empresa está empenhando seus melhores esforços e o sistema já foi restabelecido em 80% dos aeroportos. Em breve o restante deve estar normalizado. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação”, diz o comunicado.

Topo Voltar