Felsberg Advogados
Home | O perfil do comprador de imóvel em Sampa
Publicações

O perfil do comprador de imóvel em Sampa

O Globo, 10/mar

72% esperam fechar negócios dentro de até seis meses

Eles têm em média 32 anos e pretendem gastar entre R$ 200 mil e R$ 500 mil para comprar a casa própria. É esse o perfil dos compradores de imóveis traçado por um estudo realizado pela Lopes, empresa de intermediação e consultoria imobiliária.

A pesquisa, realizada em São Paulo, contou com a participação de 1.166 entrevistados e mostrou ainda que 75% dos interessados em comprar um imóvel novo visitam entre dois e cinco estandes de lançamentos, em média. Mas, eles não buscam apenas lançamentos.

PARA 60%, 0 PRIMEIRO IMÓVEL

O interesse por imóveis prontos, usados ou não, chegou a 18%, ou seja, quase uma em cada cinco pessoas que visitam lançamentos também procuram por essas unidades. E 72% dos entrevistados esperam fechar o negócio em até seis meses. Para 60% deles, seria o primeiro imóvel próprio.

– O cliente está atento a todas as chances que o mercado dá. E São Paulo e Rio têm uma grande leva de imóveis recém-entregues que atendem às expectativas desses jovens compradores – diz Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado da Lopes.

Topo Voltar