Felsberg Advogados
Home | Multiplan lança shopping de luxo na Barra da Tijuca
Publicações

Multiplan lança shopping de luxo na Barra da Tijuca

Jornal do Commercio, 05/dez

Com festa fechada para convidados, a Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do País, apresentou ontem o VillageMall, seu novo empreendimento localizado ha Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com 105 lojas distribuídas em três pisos, o novo shopping mescla grifes internacionais inéditas ha cidade com grandes nomes do varejo nacional. O investimento estimado no projeto é de R$ 497,7 milhões.

“O VillageMall é especial porque reúne um conjunto sofisticado de lojas e serviços dentro de uma verdadeira escultura arquitetônica”, afirmou o diretor-presidente da Multiplan, José Isaac Peres. “Dessa forma, o Rio de Janeiro ganha um equipamento que nada fica a dever aos melhores do mundo”, acrescentou. Ainda segundo o executivo, o novo empreendimento apresenta grande sinergia com o BarraShopping, carro chefe do grupo, localizado a menos de um quilômetro do novo empreendimento. Os dois shoppings serão interligados por passarelas para pedestres e também por um sistema especial de transporte, que a companhia espera anunciar em breve.

Com renda per capita de aproximadamente R$ 32 mil anuais, a Barra da Tijuca situa-se à frente de bairros como Ipanema e Leblon, sendo superada apenas pela Lagoa. De acordo com a Multiplan, a região foi escolhida para receber o empreendimento por conta de seu acelerado ritmo de desenvolvimento. “A migração de sedes de grandes empresas do Centro para a Barra, além de escolas, universidades e hospitais, traz um novo perfil de morador para o bairro, que são os executivos em busca de mais conforto e qualidade de vida”, avalia o executivo.

Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 26.560,55 m², o VillageMall terá um horário de funcionamento diferenciado dos outros centros comerciais: de segunda a sábado, será ficará aberto ao público das 1lh às 23h, enquanto que, aos domingos, seu horário será das 13h às 21h.

Outro diferencial do shopping será a inauguração do Teatro Bradesco Rio, prevista para ocorrer no início de 2013. Com capacidade para abrigar até 1.060 pessoas, um vão livre de 30 metros e altura de palco de 16 metros, a casa possibilitará a montagem de grandes espetáculos de padrão internacional.

O empreendimento conta ainda com quatro salas de alto padrão de cinema, da bandeira Cinemark, totalizando 396 lugares. Já o centro de eventos do empreendimento, com 1.560 metros quadrados, terá estrutura para receber exposições de arte, mostras culturais e encontros corporativos.

Já o estacionamento do shopping conta com 1.700 vagas, 95% delas cobertas, distribuídas em três níveis. Há reserva de vagas para gestantes e mães com crianças de colo, idosos e portadores de necessidades especiais. Um dos andares é totalmente operado no sistema de valet parking.

Projeto arquitetônico

O projeto do VillageMall é assinado pelo arquiteto Antonio Paulo Cordeiro, do escritório Coutinho, Diegues & Cordeiro Arquitetos. Nas áreas interiores, o projeto teve a participação do arquiteto Arthur Casas. “Foi um projeto pensado para oferecer comodidade e conforto aos clientes, em um ambiente arejado, espaçoso, com áreas comuns generosas e grande aproveitamento da luz natural”, explica Cordeiro.

O empreendimento conta com 8 mil metros quadrados de vidro em clarabóias e átrios. Os corredores são também mais largos, com largura de 10 a 17 metros, bem acima da medida padrão usada, de 6 a 12 metros. Já as duas entradas do shopping, tanto pela avenida das Américas, quanto pela avenida Via Parque, são formadas por grandes átrios envidraçados, cujas alturas variam de 20 a 25 metros.

Topo Voltar