Felsberg Advogados
Home | Magistrados participam do III Colóquio Internacional Sobre Empresas em Crise
Publicações

Magistrados participam do III Colóquio Internacional Sobre Empresas em Crise

Magistrados, promotores e advogados, brasileiros e norte-americanos, participaram do Colóquio

image001

Começou dia 3.3 o “III Colóquio Internacional Sobre Empresas em Crise”, realizado pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR) e o National Conference of Bankruptcy Judges (NCBJ), dos Estados Unidos.

O evento trata da disciplina da falência e da recuperação de empresas, com foco especial na análise comparativa dos regimes e das soluções adotadas no Brasil e nos EUA. O presidente da Apamagis, juiz Jayme de Oliveira, participou da solenidade de abertura do Colóquio e agradeceu o empenho pessoal da desembargadora Maria Cristina Zucchi na organização e realização do evento.

A magistrada Zucchi disse que 280 magistrados, advogados e promotores do Brasil e dos Estados Unidos estão participando dos dois dias de debates. “Esta é a terceira vez que realizamos este evento, para discutir com nossos colegas magistrados e advogados norte-americanos os temas relativos à recuperação judicial e à falência. Trocaremos experiências, mas vamos aprender muito com os americanos”, explicou.

Entre os participantes dos painéis estavam os desembargadores Carlos Garbi e Marcelo Fortes Barbosa; a juíza federal de falências do Estado da Geórgia e presidente do NCBJ, Mary Grace Diehl; o presidente do IBR, Paulo Salles de Toledo; a juíza de falências de Nova York Elizabeth Stong; o juiz Paulo Furtado; os advogados Leonardo Adriano Ribeiro Dias, Daltro Borges e Leonardo Morato (moderador) e Eduardo Secchi Munhoz (moderador); e os advogados norte-americanos Thomas Benes Felsberg (naturalizado), Cristopher Jarvinen, John Olson e Michael Romero.

Fonte: TJ/SP.

Topo Voltar