Felsberg Advogados
Home | Luiz Kaufman deixa Anbima em agosto
Publicações

Luiz Kaufman deixa Anbima em agosto

Por Luciana Seabra

O carioca Luiz Kaufman vai deixar a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) este mês, depois de 33 anos na associação. Ele ocupa hoje o cargo de superintendente geral, o primeiro da hierarquia dos funcionários exclusivos da associação. Presidente, vice-presidentes e diretores têm atividades em suas instituições de origem.

A assessoria da Anbima confirmou que Kaufman deixará a associação em 31 de agosto. A saída ocorre quatro meses após a mudança de diretoria da associação. A presidência foi assumida em maio pela diretora do Bradesco Denise Pavarina, que substituiu Marcelo Giufrida. A posse da nova diretoria foi efetivada na última quinta-feira.

Ainda não há uma definição sobre o sucessor de Kaufman, segundo a Anbima. De acordo com o estatuto da associação, cabe à diretoria contratar o superintendente geral. O Valor apurou que o superintendente executivo de supervisão de mercados, José Carlos Doherty, já vem assumindo algumas funções da superintendência geral. Ele é visto como um possível sucessor ao cargo, que tem uma função de coordenação política e estratégica dentro da associação.

Economista, Doherty foi eleito em maio presidente do comitê consultivo de autorreguladores da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco, na sigla em inglês).

Luiz Kaufman, também economista, não quis comentar seus próximos passos após deixar o atual cargo.

 

Valor Econômico de 14.8.2012

Topo Voltar