Felsberg Advogados
Home | José Gutman é indicado para diretoria da ANP
Publicações

José Gutman é indicado para diretoria da ANP

Indicação foi publicada no D.O. e agora aguarda aprovação do Senando Federal

Fonte: Agência Estado | Sabrina Valle – Quarta-feira, 27 Fevereiro, 2013 – 16:14

O superintendente de Controle das Participações Governamentais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman, foi indicado a uma das duas diretoriais vagas no órgão. O nome de Gutman foi publicado, nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União para apreciação pelo Senado Federal, que aprova e sabatina os indicados.

Gutman pertence aos quadros da agência, tem perfil técnico e ótimo trânsito com os três atuais diretores da agência. A aprovação pelo Senado de um funcionário com perfil técnico para um mandato de quatro anos seria um sinal de força da diretora-geral, Madga Chambriard.

Dos cinco cargos de diretoria, dois estão vagos, fazendo com que as aprovações tenham de ser por unanimidade. Um está em aberto desde que Magda ascendeu à diretoria-geral, no início de 2012. Outra cadeira ficou vaga após a saída do diretor Allan Kardec Dualibe, em novembro, com o fim do mandato de quatro anos.

A quinta diretoria desocupada é disputada por indicados do PMDB. Entre os cotados está o superintendente de Fiscalização da ANP, Carlos Orlando, que contaria com o apoio do Ministério de Minas e Energia. A União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica) também tenta indicar um nome, fora dos quadros da agência, ligado à indústria de etanol, em Minas Gerais.

Topo Voltar