Felsberg Advogados
Home | Ibovespa diminui perdas com recuperação leve de elétricas
Publicações

Ibovespa diminui perdas com recuperação leve de elétricas

Depois da derrocada na última sessão, a maioria das ações de empresas de energia elétrica se recupera nesta quinta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Com a melhora, o Ibovespa diminui as perdas da abertura e, por volta de 10h40, recuava 0,36%, aos 59.704 pontos.

O único papel que ainda cai é Transmissão Paulista PN, com -1,98%. Copel PNB sobe 3,86%, Cemig PN ganha 3,32%, Light ON tem alta de 3,09%, Eletrobras ON avança 2,56%, Cesp PNB se valoriza 1,93%, Eletropaulo PN sobe 1,24% e Eletrobrás PNB avança 0,67%.

Os ganhos, no entanto, são limitados se forem comparados com as fortes perdas da quarta-feira que, em alguns casos, beiraram os 30%. Papéis que acompanharam as perdas, como Sabesp e CCR, também se recuperam.

O mercado opera hoje de olho no discurso de Ben Bernanke, presidente do Banco Central dos Estados Unidos (Fed, Federal Reserve), após a reunião do comitê federal de mercado aberto do país, o Fomc. O discurso está previsto para as 15h15 (horário de Brasília). Também há expectativa de novas medidas de estímulo no Brasil, com desoneração de folhas de pagamento.

Valor Econômico de 13.9.2012.

Topo Voltar