Felsberg Advogados
Home | HRT inicia perfuração do 11º poço na Bacia do Solimões
Publicações

HRT inicia perfuração do 11º poço na Bacia do Solimões

Poço tem profundidade final prevista de 2.175 metros

Redação NNpetro – Segunda-feira, 18 Março, 2013 – 14:27

O 11º poço da HRT iniciou sua perfuração neste domingo (17), no prospecto de Cajazeiras, localizado no Bloco SOL-T-172, na Bacia do Solimões. De acordo com a petrolífera, o objetivo principal deste poço é identificar a presença de hidrocarbonetos em reservatórios carboníferos da formação Juruá, em profundidade estimada de 2.035 metros.

O poço HRT-11,  localizado 60 km a nordeste do Campo de Leste do Urucu, tem profundidade final prevista a 2.175 metros e está sendo perfurado pela sonda QG-VIII.

Em 2012 foram perfurados seis poços na campanha exploratória da Bacia do Solimões (1-HRT-5, HRT-6, HRT-7, HRT-8, HRT-9 e HRT-10), sendo obtidos resultados positivos de gás e condensados em cinco deles. Segundo a companhia, estas descobertas foram importantes para a assinatura de um Protocolo de Intenções com a Petrobras e a TNK-Brasil, para viabilizar estudos para a monetização do gás natural na área do Campo Juruá e arredores.

“Ao longo do ano passado, a empresa conseguiu reduzir em 40% o tempo médio de metros perfurados por dia nos dois últimos poços – HRT-9 e HRT-10 – que estão entre as maiores descobertas de gás no onshore brasileiro”, disse a companhia.

O consórcio HRT O&G (55%) e TNK-Brasil (45%) detém licenças para operar 21 blocos na Bacia do Solimões, que somados ocupam uma área de aproximadamente 48.500 km2. No Brasil, a HRT detém ainda participação em três blocos de exploração em bacias onshore, cobrindo uma área de cerca de 110 km2 nas Bacias do Recôncavo (BA), Espírito Santo (ES) e Rio do Peixe (PB).

(Com informações do Brasil Econômico)

Topo Voltar