Felsberg Advogados
Home | Habite-se eletrônico está em vigor desde 16 de julho
Publicações

Habite-se eletrônico está em vigor desde 16 de julho

Prefeito Gilberto Kassab anunciou, no Secovi-SP, a adoção de novas ferramentas tecnológicas para proporcionar mais transparência e agilidade na aprovação de obras

Em visita ao Secovi-SP na sexta-feira, 13/7, como convidado do Núcleo de Altos Temas (NAT), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), falou com entusiasmo das inovações tecnológicas que estão em curso para agilizar a aprovação de empreendimentos imobiliários na cidade.

“Na segunda-feira, entra em vigor o Habite-se eletrônico”, informou Kassab. Isso significa que o certificado de conclusão de obra poderá ser feito pela Internet. O processo ficará centralizado na Secretaria das Subprefeituras, mas as diversas secretarias envolvidas terão núcleos encarregados de informar se todas as exigências foram cumpridas. Vencida essa etapa, o Habite-se sairá eletronicamente. “Esperamos que esse trâmite não demore mais do que cinco dias”, garantiu Alfonso Orlandi Neto, responsável pelo órgão de Supervisão Geral de Uso e Ocupação de Solo (Sguos) da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, também presente ao evento, ao lado de vários secretários municipais.

Até o final de sua gestão, Kassab, que tem somente seis meses de mandato pela frente, espera criar a Secretaria de Licenciamentos. Além de agilizar processos, a nova Pasta terá o mérito de tornar tudo mais transparente. “Será possível acompanhar o andamento do processo, identificar responsáveis e saber quais as exigências devem ser cumpridas pelo empreendimento”, esclareceu o prefeito.

Topo Voltar