Felsberg Advogados
Home | Fifa quer evitar lugares vazios na Copa de 2014
Publicações

Fifa quer evitar lugares vazios na Copa de 2014

“Trata-se de um vasto problema. Estamos implementando novas iniciativas, novas plataformas de revenda de ingressos”, declarou o diretor de marketing da Fifa

Obras no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Obras no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro: o site de vendas online será modificado para que os ingressos possam ser redistribuídos até no próprio dia da partida

Londres – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta quarta-feira que tomará medidas para limitar ao máximo o número de assentos vazios durante a Copa do Mundo do Brasil-2014.

“Trata-se de um vasto problema. Estamos implementando novas iniciativas, novas plataformas de revenda de ingressos”, declarou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, durante a conferência “Líderes no Futebol”, realizada no estádio Stanford Bridge de Londres, onde o Chelsea manda seus jogos.

“Sempre haverá pessoas que não comparecem de última hora, por um motivo o outro. Mas vamos fazer o máximo para reduzir isso”, completou.

O site de vendas online será modificado para que os ingressos possam ser redistribuídos até no próprio dia da partida.

Em relação aos ingressos distribuídos a patrocinadores, considerados uma das principais causas do problema, Weil declarou que as empresas terão que fornecer uma lista de pessoas convidadas “com três dias de adiantamento”.

“Estes ingressos serão entregues no dia do jogo, de tal maneira que possam ser redistribuídos caso as pessoas da lista não compareçam”, completou.

Nos Jogos Olímpicos de Londres e na última edição da Eurocopa, eventos cujos ingressos estavam lotados nos sites de venda online acabaram sendo realizados com assentos vazios.

Fonte: Exame

Topo Voltar