Felsberg Advogados
Home | Fabricio Soler é reconduzido à presidência da Comissão Estadual de Direito de Energia da OAB/SP
Publicações

Fabricio Soler é reconduzido à presidência da Comissão Estadual de Direito de Energia da OAB/SP

Fabrício Dorado Soler, sócio responsável pelo Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Felsberg e Associados, foi reconduzido à presidência da Comissão Estadual de Direito da Energia da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional São Paulo), para o triênio de 2016/2018.

A Comissão tem por objetivo promover estudos, debates, reuniões e eventos que estimulem o aprofundamento das implicações jurídicas relacionadas ao setor, permeando energia hidroelétrica, térmica, eólica, nuclear, solar, biomassa, resíduos sólidos, petróleo, gás natural. A Comissão ainda busca cooperar e promover intercâmbio com outras organizações e participar institucionalmente de atividades, fóruns, reuniões e audiências públicas promovidas pela Arsesp, Assembleia Legislativa, Aneel, entre outras entidades de âmbito federal e estadual.

Um dos desafios desta gestão que se inicia é compreender os motivos de recorrentes interrupções no fornecimento, tendo em vista que em 2015 o tempo que o consumidor ficou sem energia cresceu 76%, resultando, inclusive, a constituição de uma CPI com a finalidade de investigar irregularidades praticadas na prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica.

Soler é mestre em Direito Ambiental, mestrando em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. É também consultor do Banco Mundial e possui vasta experiência em licenciamento ambiental de empreendimentos complexos do setor elétrico.

Um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil, Felsberg Advogados tem 45 anos de atuação e desempenha importante papel nacional e internacional nas principais áreas do Direito Empresarial. Possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Washington DC e Frankfurt.

Topo Voltar