Felsberg Advogados
Home | Evento B2B – Informativo Migalhas n° 2.920
Publicações

Evento B2B - Informativo Migalhas n° 2.920

Fabrício Dorado Soler, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich – Advogados e Consultores Legais, participará do evento de lançamento da plataforma on-line de resíduos sólidos B2Blue.com “Valorizando seu Resíduo”, que acontece dia 27/7, em SP

Fonte:  Informativo Migalhas n° 2.920, de 20.7.2012.

Programação do Evento  

9:00 – 9:10 Recepção dos convidados

9:10 – 9:30 Política Nacional de Resíduos Sólidos aplicado ao setor empresarial

Fabrício Soler. Coordenador do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Felsberg & Associados. Presidente da Comissão de Direito da Energia na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP)

“Indicado pela publicação internacional Latin Lawyer (2011) como advogado referência na área de Direito Ambiental em virtude de destacada atuação no âmbito de questões jurídicas envolvendo resíduos sólidos.”

9:30 – 9:50 Gerenciamento e Valorização de Resíduos Sólidos Industriais

Renata Gregolini. Profissional com 17 anos de experiência na  gestão da Cadeia de Meio Ambiente direcionada à Indústria. Especialidade em: Gerenciamento e Valorização de Resíduos Industriais, Green Supply Chain para Resíduos, Treinamentos, Adequação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos a Legislação Ambiental, Transporte de Resíduos, Auditorias em Sistema de Gerenciamento Interno e em Fornecedores, Duo Diligences, ISO 14.001.

“Caso de sucesso: Johnson & Johnson estudo de viabilidade e implantação do Projeto para reaproveitamento do resíduo  de fraldas e absorventes gerados, transformando-os em matéria- prima para confecção dos cabos  da escova de dentes Reach Eco, bem aceita no mercado, com preço acessível, sem perder a qualidade.”

9:50 – 10:20 B2Blue.com – Passo a Passo e Oportunidades de Negócio

Mayura Okura. Sócia da Maynis Company, empresa de novos negócios e investimentos sustentáveis. Fundadora da startup B2Blue.com e Idealizadora do projeto Check Green – Consumidor Consciente.

“Não é apenas no exterior que as boas ideias surgem. A Maynis Alliance, empresa de novos negócios sustentáveis, lançou recentemente a startup B2Blue.com, que atua na área de resíduos sólidos para empresas, indústrias e escritórios.” (http://exame.abril.com.br/pme/noticias/7-startups-por-um-mundo-melhor?p=8#link)

10:20 – 10:30 Networking incentivado

10:30 – 11:00 Coffee break

11:00 – 11:20 Oportunidades de negócios com resíduos sólidos – Caso de Sucesso

Alexandre Furlan Braz. Premiado em 2011 pelo Programa “Jovens embaixadores” da Bayer como melhor projeto brasileiro entre os 5 melhores projetos do mundo; Premiado em 2010 entre os três melhores projetos da America Latina pela ONG Suiça “Euforia”; Premiado em 2009 entre os três melhores projetos brasileiros para apresentar a empresa no MIT (Massachusetts Institute of Tecnology).

“O Instituto Muda ao longo de seus três anos de existência reciclou mais de 250 toneladas de materiais (como papel, plástico, vidro, alumínio e ferro) e atuou no treinamento e conscientização de mais de 15.000 pessoas.”

11:20 – 11:55 Oportunidades de negócios com resíduos sólidos – Caso de Sucesso

Bruno Massote. Presidente da TerraCycle Brasil e Fundador da startup Descolaí.

“O que era lixo virou matéria prima para a TerraCycle. O trabalho de logística reversa da TerraCycle Brasil que coleta embalagens flexíveis, considerados de difícil reciclabilidade e tidos pelos catadores como materiais sem valor comercial, e os transformam em produtos com valor comercial como mochilas, estojos e bolsas.”

11:55 – 12:00 Encerramento

 

Local do evento:

Felsberg & Associados

Av. Paulista, 1294, 2º andar.

São Paulo – SP.

Topo Voltar