Felsberg Advogados
Home | Controle as despesas pelo celular
Publicações

Controle as despesas pelo celular

Yolanda Fordelone – O Estado de São Paulo

celular_AlexSilvaAE.jpg

Aplicativo controla pequenas despesas do dia a dia.

Foto: Alex Silva/AE

De olho no uso crescente do celular pela população, a Federação Brasileira de Bancos – (Febraban) lançou uma novidade na área de educação financeira com o objetivo de aprimorar o controle de gastos do consumidor. Trata-se de um aplicativo gratuito para celular que possibilita aos usuários o controle das pequenas despesas do dia a dia – justamente, segundo a Federação, aquelas para as quais muitas vezes não se dá importância, mas que no fim do mês corroem o orçamento.

“Jimbo Mobile” foi desenvolvido para complementar o Jimbo, software de gestão financeira para desktops, lançado em 2011. Para usá-lo basta baixar o aplicativo, que disponível gratuitamente no site Meu Bolso em Dia.

O usuário consegue controlar as despesas fixas e mensais, recebe alertas sobre a data de pagamento das contas, verifica a situação financeira dos próximos meses e ainda é avisado pelo Jimbo se está endividado ou se é poupador.

Segundo a Febraban, a maior dificuldade das pessoas em controlar os gastos está relacionada aos gastos do dia a dia, os pequenos gastos. Justamente por serem valores baixos, muitos não controlam o orçamento e quando chega no fim do mês, os cafezinhos e lembrancinhas podem sim fazer diferença no orçamento.

“O celular é um excelente instrumento de bancarização. Muitas pessoas estão acessando o banco por este canal, realizando transações financeiras e facilitando o seu dia a dia. Com o celular na mão é mais fácil para o consumidor controlar suas despesas e lançar seus gastos do dia a dia”, afirma o diretor de educação financeira da entidade, Fábio Moraes.

Topo Voltar