Felsberg Advogados
Home | Com a palavra… Brian Requarth
Publicações

Com a palavra... Brian Requarth

Brasil Econômico, Criatividade & Mídia, 29/out

Como a internet se insere no avanço do mercado imobiliário?

Cada vez mais as pessoas estão utilizando a internet como ferramenta para busca e comparação de imóveis. Segundo pesquisa do Google, 90% das pessoas usam a web para buscar ofertas para compra ou aluguel. Construtoras, imobiliárias e todo o setor lançam mão da internet porque perceberam que seus clientes e potenciais consumidores estão no ambiente online quase que full time.

Neste cenário, qual a importância do marketing imobiliário digital?

Nós percebemos que existia uma crescente demanda na web porque os usuários estavam buscando informações sobre ofertas de imóveis disponíveis. Isso foi crescendo e observamos que precisávamos ampliar nossa visibilidade no ambiente online, já que atingiríamos o consumidor no momento de decisão de compra. A internet trouxe a oportunidade do setor segmentar suas campanhas, multiplicar sua exposição e ampliar a capacidade de mensuração, com menor investimento.

Qual é a estratégia de marketing digital do VivaReal?

Na internet, o usuário tem acesso a um número muito maior de ofertas. Nossa estratégia é capacitar os corretores sobre como o marketing digital pode ajudá-los a focar seu público-alvo e, com isso, alavancar suas vendas. Além de técnicas específicas, e-mail Marketing e Social Media, focamos na qualificação dos profissionais do setor por meio de eventos realizados em diferentes regiões do Brasil e também pelo “Guru do Corretor” que, com ações em blogs e Facebook, disponibiliza conteúdo prático sobre marketing digital, tendências e novidades do segmento.

Topo Voltar