Felsberg Advogados
Home | CADE e aquisição de estacionamentos pela Allpark
Publicações

CADE e aquisição de estacionamentos pela Allpark

O CADE aprovou com restrições a aquisição pela Allpark Empreendimentos, Participações e Serviços S.A. (“Allpark”), da totalidade das ações representativas do capital social de empresas atuantes na prestação de serviços de estacionamentos.

No contexto dos casos julgados, AC 08012.011323/2010-81 e AC 08012.000109/2011-81, o CADE ressaltou que o crescimento exponencial da frota de automóveis, faz com que o setor de estacionamentos continue apresentando um forte crescimento nos preços pagos pelos clientes, uma vez que, a oferta não consegue suprir a demanda.

Considerando a representatividade da Allpark, que opera com mais de 250 mil vagas, 900 estacionamentos, distribuídos em 14 estados, ao aprovar as duas operações, o CADE, condicionou-as a algumas obrigações, dentre as quais, a submissão à Autarquia de todas as operações da Empresa envolvendo o mercado de estacionamentos, demonstrando o interesse do CADE em acompanhar melhor esse mercado em crescimento e os efeitos das aquisições pela Allpark.

Por: Plínio Shiguematsu e Saori Yadoya

Topo Voltar