Felsberg Advogados
Home | BP conclui teste de formação em poço da Bacia de Campos
Publicações

BP conclui teste de formação em poço da Bacia de Campos

Neil Piggott diz que resultado indica fluxos de produção comercialmente viáveis

Redação NNpetro – Segunda-feira, 25 Março, 2013 – 14:53

A British Petroleum (BP) informou nesta segunda-feira (25) a conclusão do teste de formação no poço descobridor Itaipu-1A, no Bloco BM-C-32 da Bacia de Campos. O teste atingiu vazão de até 5,6 mil barris de óleo equivalente por dia durante 32 horas. Segundo a BP, os resultados indicaram boa conectividade no reservatório. Foram também instalados equipamentos para monitorar pressões em longo prazo.

Segundo o vice-presidente de Exploração da BP Energy do Brasil, Neil Piggott, “esse é um bom resultado para o projeto de Itaipu, indicando que fluxos de produção comercialmente viáveis podem ser atingidos nesse reservatório carbonático do pré-sal”.

O poço , localizado em águas profundas a 125 km da costa do estado do Espírito Santo, foi perfurado em 2009 pela Devon, cujo portfólio no Brasil foi adquirido pela BP em 2011. São parceiros no bloco a BP (40%), Anadarko Petroleum Corporation (33.3%) e Maersk Energia (26,7%).

Também em 2011 foi perfurado o poço de avaliação Itaipu-2. A localização de um terceiro poço de avaliação, Itaipu-3, foi acordada junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Esta será a próxima operação em Itaipu, a ser iniciada ainda este ano”, disse a BP, operadora do Bloco BM-C-32 com 40% de participação. Os demais parceiros são Anadarko Petroleum Corporation (33.3%) e Maersk Energia Ltda (26,7%).

 

Topo Voltar