Felsberg Advogados
Home | BNDES lança ferramenta para consulta de linhas de financiamento
Publicações

BNDES lança ferramenta para consulta de linhas de financiamento

Fonte: Folha de São Paulo

 

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma ferramenta em seu site para orientar o cliente sobre a forma de financiamento adequada ao seu perfil, o Mais BNDES.

Segundo o banco, a ferramenta beneficia principalmente micro, pequenos e médios empresários na busca por informações sobre os produtos, linhas, programas e fundos disponíveis.

“O maior benefício trazido pelo novo ambiente on-line é permitir que o cliente possa, com alguns cliques, entender os financiamentos mais adequados para a finalidade desejada”, disse em nota

De acordo com o BNDES, para usar o instrumento, o interessado deve primeiramente se identificar como pessoa física, pessoa jurídica ou administração pública.

Se a opção for por pessoa jurídica, por exemplo, a tela seguinte exibe cinco botões com faixas de receita bruta (micro, pequenas, médias, médias-grandes e grandes empresas). Depois o cliente indica seu Estado e município.

Na sequência, escolhe a atividade macro – comércio, serviço ou indústria, entre outros – e a classificação CNAE (pessoas físicas, como caminhoneiros e microempreendedores individuais, pulam essa etapa). Por fim, indica a finalidade do financiamento, chegando, então, à lista com as opções disponíveis.

Ao final da consulta, escolhida a modalidade mais adequada, é disponibilizado um roteiro com informações básicas sobre a linha em questão, contendo taxa de juros, prazo e documentação necessária para efetuar a operação.

YOUTUBE

O BNDES também anunciou hoje o lançamento de um canal no YouTube. O acesso pode ser feito pelo www.youtube.com/bndesgovbr.

De acordo com o banco, serão publicados vídeos institucionais, campanhas publicitárias e pequenos programas explicativos sobre os produtos e serviços do BNDES.

O primeiro conteúdo publicado foram os novos tutoriais do Cartão BNDES, informa em nota.

“São 11 vídeos que apresentam o produto e esclarecem as principais dúvidas dos interessados em se tornar clientes ou fornecedores do cartão”.

Os vídeos do BNDES também podem ser acessados diretamente por um site do banco(www.cartaobndes.gov.br).

Segundo o banco, este é o terceiro canal oficial do BNDES nas redes sociais.

Os outros perfis ativos estão no Twitter (twitter.com/bndes_imprensa), para divulgação de notícias junto à imprensa, e no slideshare (slideshare.net/bndes), com apresentações e cartilhas sobre o apoio financeiro a diversos setores.

Topo Voltar