Felsberg Advogados
Home | Após vazamento de petróleo, Exxon Mobil faz limpeza em oleoduto dos EUA
Publicações

Após vazamento de petróleo, Exxon Mobil faz limpeza em oleoduto dos EUA

Agência de Proteção Ambiental classificou o acidente como “de grande porte”

Redação NNpetro – Segunda-feira, 1 Abril, 2013 – 13:39

A Exxon Mobil continua o processo de limpeza do vazamento de dois mil barris de petróleo canadense bruto um oleoduto no Arkansas, nos Estados Unidos, ocorrido na última sexta-feira (29).

De acordo com a petrolífera a Agência de Proteção Ambiental norte – americana classificou o acidente como “de grande proporção”. A equipe de limpeza da companhia já recuperou aproximadamente 4.500 barris de petróleo e água, que levou a evacuação de 22 residências.

O oleoduto Pegasus, que tem capacidade para transportar mais de 90.000 barris por dia (bpd) de petróleo da cidade de Pakota, em Illinois, para Nederland, no estado do Texas, foi fechado após o vazamento ser identificado.

“Lamentamos este episódio e pedimos desculpas pelas perturbações e inconvenientes ocasionados”, declarou em um comunicado Karen Tyrone, diretora de operações da Exxon Mobil Pipelineen no sul dos Estados Unidos.

A petrolífera afirmou não possuir data de reabertura do oleoduto, que transportava petróleo bruto do Canadá no momento que o acidente ocorreu.

A Exxon Mobil havia sido multada na semana passada em 1,7 milhão de dólares referentes a um vazamento ocasionado em 2011 no rio Yellowstone, nos Estados Unidos.

Topo Voltar