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Anatel terá sistema on-line de acompanhamento do serviço das operadoras

Julio Barbosa – Folha de São Paulo

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende publicar no site da agência uma planilha com todas as metas que serão impostas às empresas de telefonia móvel e o cumprimento de cada uma, mês a mês.

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos, será criado no site da Anatel um espaço para dar transparência às informações, tornando possível que os próprios consumidores possam comparar os indicadores de evolução de cada empresa.

“Após receber o documento final de todas as operadoras, nossa ideia é ter on-line uma planilha para que, de alguma forma, seja fácil para população acompanhar os pontos de
controle e avaliar se a operadora atingiu o objetivo”, explicou.

A agência também informou que o sistema será atualizado mês a mês pelos próximos dois anos.

“Teremos, por exemplo, os dados de congestionamento, qual o patamar que deveria estar e se naquele período a empresa cumpriu o que foi determinado”, disse.

A partir desta segunda-feira (23), entrou em vigor decisão da Anatel de suspender, por problemas na qualidade dos serviços prestados, as vendas de novos pacotes de voz e dados da TIM (em 18 Estados e Distrito Federal), da Oi (em cinco), e da Claro (em três).

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