Felsberg Advogados
Home | Annual Review: Infrastructure & Project Finance 2016
Publicações

Annual Review: Infrastructure & Project Finance 2016

 

Em Annual Review: Infrastructure & Project Finance 2016 da Financier Worldwide, Engel analisa cenário para infraestrutura e projetos no Brasil. Publicação traz especialistas de mais 10 países.

Nosso sócio Daniel Engel é um dos analistas convidados da publicação Annual Review: Infrastructure & Project Finance 2016, editada pela revista inglesa Financier Worldwide. Engel divide as páginas do especial com profissionais de Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, Índia, Angola, Luxemburgo, Japão, Itália e Moçambique, em formato de perguntas e respostas. Engel comenta cenários sobre investimento de infraestrutura nos últimos 12 meses, as principais fontes de financiamento para projetos no Brasil, previsão de privatizações que devem ocorrer no País e outros temas recentes.

Para Engel, “espera-se que, durante a primeira metade de 2017, serão realizadas licitações para outorga de concessões nos setores aeroportuário e água e esgoto. Além disso, novas rodadas serão realizadas para a exploração de óleo e gás. Na segunda metade de 2017, podemos esperar pela publicação de editais para outorga de concessões para investimento privado em portos, rodovias e ferrovias, assim como para a privatização de companhias de distribuição de energia. Também gostaríamos de destacar, como novas tendências que surgirão nos próximos meses, projetos relacionados com iluminação pública e smart cities, resíduos sólidos e geração distribuída. Por fim, novas iniciativas para promover o financiamento estrangeiro poderão ser discutidas, tais como um componente do dólar nas receitas de projetos para enfrentar os riscos cambiais e a celebração de acordos diretamente entre o governo e os financiadores do projeto”.

A publicação oferece acesso gratuito ao Annual Review: Infrastructure & Project Finance 2016, mediante cadastro, através do link http://bit.ly/2dZZtMo

Topo Voltar